segunda-feira, 7 de julho de 2008

Humanização Identificada pt.2

O Endomarketing tem uma tarefa muito difícil. Por menor e mais segmentado que seja, o público interno continua heterogêneo nos valores, gostos e culturas. E se algo der errado, o boca-a-boca pode derrubar qualquer projeto, afinal o contato do público interno é muito maior em função da proximidade espacial.

E continua valendo o P de pesquisa. É preciso levantar da cadeira e do laptop para ouvir as pessoas, seus desejos, e principalmente, suas maiores necessidades. A oportunidade de contato fácil e direto com as pessoas deve ser encarada como uma grande vantagem, e dela se tirar o máximo de proveito possível.

Na UnB foi assim. Ouvimos os alunos, e buscamos suprir a necessidade primordial na comunicação: sua organização. Um espaço exclusivo do estudante, possibilitando sua participação, algo que o Conceito Colaborativo e a web 2.0 tanto defende. Maiores detalhes depois do lançamento.

Assim nasceu um teaser. Um hotsite. Pesquisamos e ouvimos que o mural de avisos é necessário, mas na era digital, é a internet o grande player.

Como nada se cria, tudo se transforma, a UnB desenvolveu um YouTube próprio. Vídeos que mostram os trabalhos, conquistas, ou simplesmente histórias de um dos maiores patrimônios da universidade: seus alunos.

Entitulado "O que é isso?", o teaser já está dando o que falar. Clique aqui e conheça um pouco mais do que está por vir. Será um vídeo novo por dia, durante todo o mês de julho e início de agosto.

Abaixo o email mkt enviado para os estudantes.



Pipoquinha anyone?

Nenhum comentário: