sexta-feira, 4 de julho de 2008

Humanização Identificada

Um conceito muito forte hoje na comunicação. Ao invés de contratar celebridades para vender um produto ou serviço, as empresas preferem mostrar seus clientes em depoimentos reais. Isso não só humaniza a campanha, como também reforça o conceito da Identificação. As pessoas se sentem valorizadas, e principalemente, incluídas.

A Universidade de Brasília acaba de lançar um selo de relacionamento com seus estudantes. Um hotsite teaser ficará no ar durante todo o mês de julho e início de agosto, mostrando vídeos de situações do cotidiano dos estudantes.

Todas as peças utilizam o conceito da Humanização Identificada, e o resultado foi bem maior do que o esperado. Reações como "conheço esse cara", ou "olha a Mila no cartaz" reflete exatamente o que esse conceito busca: a representação imediata.

Segue um exemplo de cartaz, com uma estudante de Artes Plásticas. Foram 06 peças, cada uma com uma abordagem diferente, retratando a variedade disciplinar que a UnB oferece.



Para visualizar os outros cartazes basta clicar aqui.

O site e os vídeos serão abordados no próximo post. Afinal, esse assunto rende mais que arroz.

Have a great weekend!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa..os cartazes ficaram lindos...parabéns!!!